sábado, 20 de março de 2010

Amor propio!!!!

Se amar é um ato de coragem, e saber se aceitar e não esperar ser aceita pela sociedade, nada e nem ninguem vai poder suprir oque precisamos para ser feliz , se nós mesmo não nos amar e nos aceitar, quer sejamos altos ou baixos, gordos ou magros, se andamos ou estamos presos em uma cadeira de roda, o simples fato de podermos ser nós com nossos defeitos e que nos difere dos outros, oque pensamos ser defeitos para nós é oque falta em alguem para ser feliz, tem pessoas que é magra demais e quer engordar, tem pessoas que é gorda demais e quer emagrecer, tem pessoas que ficam estafados por ficar em pé, e existem pessoas que sonham estar de pé e correr,  nunca estamos satisfeitos com oque temos, mais na realidade temos tudo  que queremos ter, pois aquilo que realmente queremos lutamos e conseguimos.
fazemos o possivél e o i8mpossivél para alcançar, porisso somos culpados pela nossas propias frustações.


O meu recado e o seguinte viva cada dia como se fosse o ultimo, ame como  se o amanhã não fosse vir, faça aquilo que quer que os outros façam por ti, separe um momento pra você e Deus, e se depois de tudo isso sua vida não mudar, é melhor rever seus conceitos de vida, pois tera muito problema pela frente...

Deus sem você continua sendo Deus, e você sem Deus quem é?

3 comentários:

  1. Rsrsr..Puxa,é verdade o que você escreveu,a gente nunca está satisfeita com nada,o corpo,o cabelo,as vezes até o dia parece que nasceu com raiva da gente,e se alguém da família diz"você está bem assim"parece que dizem o contrário,quando a gente coloca na cabeça que está gorda ou magra de mais,puxa fica dificil tirar e a alto-estima então,vai lá embaixo!!!A gente é muito engrato com o que Deus nos deu,muitos por ai não tem a sorte que temos,infelizmente é o erro de nós seres humanos...rsrsr...!Andrea adorei sua postagem bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ENVIEI ESTE EMAIL P/ A PRESIDENTA EM BUSCA DE RESPOSTAS: A Senhora Presidenta, Com todo o respeito e admiração venho por meio deste email na minha forma simples de me expressar pedir a sua atenção aos tratamentos que estão sendo oferecidos aos obesos, solicito que seja investigado os casos de óbito pós cirúrgicos e a piora nos problemas de saúde referente às cirurgias bariátricas e similares. Solicito também que seja estudada uma forma p/ que os planos de saúde sejam obrigado a oferecer um tratamento saudável em uma clinica especializada em pessoas obesas, sendo o tratamento com todo o suporte e assistência necessária, desde educação alimentar, psicológica, física e tudo o que for necessário de forma natural buscando sempre o bem estar do paciente obeso. Não quero e não aceito a cirurgia percebi que por traz disto a interesses particulares de alguns médicos q acredito não é a preocupação c/ o paciente, minha mãe foi vitima deste abatedouro (assim que vejo),mesmo s/ condições nenhuma p/ ser operada com todos os exames sendo negativos p/ qualquer ato cirúrgico,eles a operaram de forma irresponsável,s/a presença de familiares,em 12 dias ela havia perdido 15k e 26 dias apos a cirurgia ela faleceu,nunca poderei provar ou processar os culpados pois ela foi cremada,terei que carregar essa dor e injustiça para sempre em minha vida.Por isso hoje estou em busca de um tratamento saudável em uma clinica especializada p/ pessoas obesas,o que eu ouvi me deixou perplexa,tanto o juiz quanto o plano de saúde querem q eu faça o tratamento desde que faça a cirurgia bariátrica,hoje as mesmas pessoas que conduziram minha mãe a morte,colocam-me na mesma condição.Mais eu não aceito e não abrirei mão dos meus direitos de ter minha saúde restaurada da forma correta,esse é um direito universal,e ninguém poderá tira-lo de mim.Gostaria que todas as pessoas que sofrem desta doença tivessem o mesmo direito respeitado,não tendo que submeter-se a riscos cirúrgicos e principalmente humilhação de se expor a um julgamento,como um meliante que estivesse mentindo ou enganando para o beneficio próprio,como se estivesse tirando alguma vantagem sobre a situação,pedindo para fazer um tratamento em uma clinica,mais na verdade eu quero tirar férias em um hotel 5 estrelas.Que culpa eu tenho se o tratamento q solicito só é fornecido por locais de alto padrão?? que culpa eu tenho entre a briga sobre valores financeiros entre as empresas??Será que p/ todos eu sou apenas um numero? Quantas pessoas vivem a mesma situação q eu neste momento, sendo humilhadas, diante de audiências intermináveis, avaliações absurdas, pois é necessário passar por pericia medica do plano de saúde p/ constatar que você precisa mesmo deste tratamento, será q só o meu excesso de peso sendo 123k com IMC48 que já me traz tanto constrangimento em estar em publico já não é o suficiente? Por favor, me poupe dessa vergonha, a minha frustração já me basta. Soube que na Argentina o direito total a saúde consta na Constituição, até onde o meu país defende os meus direi tos nessa situação?Por favor, senhores governantes dêem atenção maior p/ as pessoas portadores de obesidade, investiguem melhor sobre os médicos e essas cirurgias, será que todas, todas as cirurgias são realmente necessárias?Sugiro como já disse q os planos sejam obrigados a ter convenio c/ clinicas especializada em pessoas obesas e esse tratamento seja direcionado principalmente p/ pessoas que não aceitam ou não dispõe de saúde suficiente p/ submeter a dita cirurgia.... CONTINUA,,

    ResponderExcluir
  3. CONTINUAÇÃO DO EMAIL ... Sugiro como já disse que os planos sejam obrigados a ter convenio com clinicas especializadas em pessoas obesas, e esse tratamento seja direcionado principalmente para pessoas que não aceitam ou não dispõe de saúde suficiente para submeter a dita cirurgia. Ainda aguardo a decisão do juiz para o meu caso, mesmo sabendo que ele já poderia ter resolvido essa situação, mas como o mesmo disse: essa briga entre plano de saúde e SPA (assim que eles enxergam a clinica) é séria e eu não posso me envolver sem ter a avaliação da pericia do plano de saúde mesmo já havendo no processo juntado laudos médicos indicando o internamento em clinica especializada ...Como o próprio juiz disse e deixou bem claro a sua opinião ele esta mais preocupado com a despesas do plano de saude e o lucro da clinica do que com o unico bem que não tem preço a saude do cidadão...então estou a disposição de quem quiser para fazer essa avaliação e mais uma vez vou esperar afinal há 7 meses espero por este parecer. Quero muito viver e preciso desta oportunidade para continuar vivendo com saúde, e hoje muito mais consciente dos perigos desta doença e principalmente do constrangimento e dos atos de injustiça que infelizmente ainda existe em nosso, espero nunca mais passar por essa situação , mesmo sabendo que foi através deste problema que resolvi buscar uma resposta para mim e para muitas pessoas que vivem o mesmo problema que eu . Por favor, mais uma vez analisem com muito carinho as minhas palavras e encontrem uma solução que ajude os obesos a ter direito a tratamento correto, por favor, parem de obrigar as pessoas a se expor a essa amputação, o que peço hoje é pensando em meus filhos e meus netos .pois se tivermos que consertar todos os erros cometidos teremos que começar a mexer em pontos complicados como grandes empresas que patrocinam o mal estar de nossa saúde.Se já é de conhecimento da ANVISA da OMS que medicamentos para obesiade provoca problemas de saude , acredito que tambem é conhecido por todos que os fast food, hamburguerias e tantos outros são os causadores desta doença, assim como cigarros ,drogas , remédios de emagrecer causam sérios danos a saúde e foram praticamente proibidos pelos órgãos competentes ,deveríamos seguir o mesmo raciocínio quanto aos grandes investidores na área alimentar que investem em nosso país ,poluindo e viciando nossos filhos e lares com este tipo de alimentação nada saudável. Tanta coisa seria preciso ser feito para mudar péssimos hábitos, por isso vamos começar de forma saudável. Acredito em uma solução hoje para o meu problema de obesidade e problema de tantos brasileiros, acredito em meu país, e principalmente na grande mulher nos governa, que Deus a abençoe nessa missão tão importante. Por hora obrigada pela atenção e ficarei muito feliz se receber uma resposta deste email, pois só assim terei certeza de que fui ouvida e que minhas palavras não foram em vão. Sem mais Cristina Bastos, Salvador -(71) 9901-6101

    à Presidenta da República,.
    https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/confirma_email.php?mensagem=14710


    Fale com a Presidenta
    Gabinete Pessoal da Presidenta da República
    Presidência da República

    ResponderExcluir